Transportar nossos Equipamentos de Pesca em uma viagem de avião pode parecer uma Tarefa um tanto quanto difícil não é mesmo? Mas e se eu te disser que tenho uma ótima notícia para os Pescadores Esportivos de todo o Brasil!
Recentemente, a Franquia de Voos nacionais e Internacionais Azul Linhas Aéreas, isentou a taxa no valor de R$250,00 para transporte de Equipamentos de Pesca, fazendo assim com que Pescadores de todo o país consigam transportar seus equipamentos para as mais diversas viagens que você pretenda faze, como a aclamada viagem na Amazônia, por exemplo! Mas devemos ficar atento a alguns pontos importantes para realizarmos o transporte de nossos equipamentos sem danos ao mesmo! O Principal e que creio que seja a maior dificuldade da maioria dos Pescadores seria o Transporte das Varas de Pesca! Por se tratar de um item consideravelmente grande e frágil, as varas de Pesca devem ser transportadas em tubos próprios, vendidos exclusivamente para essa função, já que Molinetes, Carretilhas, Iscas e Demais itens podem ser facilmente transportados em malas, bolsas de mão, etc!
Já com relação as dimensões permitidas pela Azul, o que eles deixam explicado em nota é que “Bagagens Especiais São bagagens que tem dimensões ou pesos acima do permitido para a bagagem despachada normalmente. As regras para o transporte de bagagem especial variam de acordo com o tipo de item, o destino e a tarifa do voo. Em geral, a Azul permite o transporte de diversos itens especiais, desde que tenham até 23kg. Caso o peso ultrapasse esse valor, mas não exceda o limite de 45kg, será cobrada uma taxa extra.” Então desde que suas Varas de Pesca, adequadamente armazenadas no tubo específico para transporte não ultrapassem esse Peso, pode comemorar que não será tarifado nenhum valor a mais para o transporte da mesma!
Lembre-se de que, embora muitas companhias aéreas isentem ou reduzam as taxas para equipamentos esportivos, é essencial estar ciente das diretrizes específicas de cada empresa. Algumas recomendações gerais que indicamos ao viajar com equipamentos de pesca, incluem embalar adequadamente os itens, verificar as restrições de tamanho e peso, e informar-se sobre a necessidade de notificação prévia à companhia aérea.
Além disso, é sempre aconselhável entrar em contato diretamente com a Azul ou verificar as informações mais recentes no site para garantir que você tenha as informações mais precisas e atualizadas sobre isenções de taxa para o transporte de equipamentos de pesca em seus voos.
2 Comentários
Muito bom saber
Olá José! Ótima informação não é mesmo!? Agora as viagens para Pesca ficarão ainda melhores!